Jump to content
Sign in to follow this  
PUBG_The Sparrow

Pedimos o seu feedback - IU do PUBG

Recommended Posts

Jogadores,

Hoje queremos pedir o vosso feedback a respeito da interface de utilizador (HUD) no PUBG. A nossa equipe de programadores está considerando duas direções possíveis. Pedimos à comunidade as vossa opiniões e reações para que possamos tomar uma decisão com a maior quantidade de informação possível.

Por favor leia as opções seguintes com atenção e vote na sua preferida. Pode, também, deixar as suas opiniões e comentários neste tópico. Queremos clarificar que esta não é uma votação em popularidade. Mas sim uma forma de perceber as necessidades e a vontade da comunidade. Trabalhando juntos, nós acreditamos que conseguimos construir e fornecer uma melhor experiência de jogo para todos.

A. Os jogadores deveriam poder verificar o número de consumíveis e granadas através da interface de utilizador do jogo sem a necessidade de abrir o inventário.

• Em um shooter competitivo, o jogador tem de ter acesso a toda a informação disponível para facilitar a rapidez de decisão e o foco nas tácticas do jogo e no combate.
  • Abrindo o ecrã de inventário o jogador perde muito a noção do que o rodeia e impede a sua habilidade de concentração no aspeto competitivo do jogo.
  • A disponibilidade desta informação permite aos jogadores com menos experiência ter uma desempenho superior e fornece mais acessibilidade aos novos jogadores.

B. Tal como funciona neste momento, os jogadores têm de decidir quando abrir o inventário ou memorizar atempadamente as suas condições.

• Sendo um battle royale realistíco, demasiada informação pode diminuir ou quebrar a experiência de imersão.
  • Ter noção dos riscos associados a verificar o inventário perante certas situações é parte da experiência battle royale.
  • A habilidade de efetuar decisões rápidas baseadas na capacidade de o jogador entender a sua situação, sem depender da interface de utilizador, é apenas uma das muitas aptidões importantes em battle royale.
  • Uma interface de utilizador minimalista melhora a imersão de jogo. O que pode provocar momentos mais divertidos e intensos.

Por favor vote aqui: http://www.strawpoll.me/13456936

Mais uma vez, obrigado pela sua ajuda e por nos fornecer feedback!

Bons jogos,
PLAYERUNKNOWN

• Like 2

behemut    5

tratando-se da interface, poderiam acrescentar também uma opção para monitorar o PING ou uma forma de reconectar ao jogo após um disconect, é muito frustrante quando um amigo tem seu jogo "crashado" durante uma partida em squad e todos tem que quitar para começar outro game pois o amigo não consegue voltar pro game, e isso acontece com uma frequência considerável, grato pela atenção.

• Like 1

Anfibio    2

Creio que a opção A é mais interessante, torna o jogo mais acessível, o que é bom para o futuro do jogo. Na minha opinião, não irá remover a essência do jogo.

• Like 1

6 hours ago, behemut said:

tratando-se da interface, poderiam acrescentar também uma opção para monitorar o PING ou uma forma de reconectar ao jogo após um disconect, é muito frustrante quando um amigo tem seu jogo "crashado" durante uma partida em squad e todos tem que quitar para começar outro game pois o amigo não consegue voltar pro game, e isso acontece com uma frequência considerável, grato pela atenção.

Percebo a frustração, mas de momento precisamos nos focar nas opções descritas acima.

• Like 1

xSalvadori    78

Opção B, não faz sentido algum ter números apontando os suprimentos que você tem, memorizar e/ou olhar o inventário é parte do desafio do battleroyale, e cá entre nós, não precisamos passar a "mão" na cabeça dos jogadores novatos, e sim os mesmos precisam evoluir como nós evoluímos, pois senão nunca estarão em um nível decente.

• Like 4

DemonFox    82

Podiam incrementar, deixando mais bonita e algumas partes mais visíveis, como abaixo

24a066c2f0fe3d2f8a029fb12d8103d9.png

• Like 4

Anfibio    2
3 hours ago, xSalvadori said:

Opção B, não faz sentido algum ter números apontando os suprimentos que você tem, memorizar e/ou olhar o inventário é parte do desafio do battleroyale, e cá entre nós, não precisamos passar a "mão" na cabeça dos jogadores novatos, e sim os mesmos precisam evoluir como nós evoluímos, pois senão nunca estarão em um nível decente.

Eu entendo a preocupação. Eles estão pensando em colocar apenas consumíveis e granadas. Um equilíbrio interessante seria se o jogador tivesse apenas 1 espaço de consumível e 1 espaço de granada na UI, assim o jogador teria que escolher qual item colocar lá. Essa mudança melhora o jogo para os veteranos também, você que já tem tempo no jogo terá uma preocupação a menos.

• Like 1

DemonFox    82

Eu na realidade, optaria por uma opção "C", onde pudéssemos escolher o que estar no HUD, ou seja, poderíamos ter a opção A, a B, ou então nada.

Eu particularmente prefiro a B, mas acho que essa opção C seria melhor aceita por todos

behemut    5
9 hours ago, PUBG_The Sparrow said:

Percebo a frustração, mas de momento precisamos nos focar nas opções descritas acima.

sim, entendo, a opção A parece mais interessante mesmo, deixará o jogo mais dinâmico

Atenção galera, é importantíssimo que, além de comentarem, votem na votação que coloquei acima. DITO ISSO, eu pretendo ler todos os vossos comentários e passar a palavra ao PLAYERUNKNOWN de forma a transmitir as vossas opiniões e ter a comunidade BR/PT contribuindo para essa e outras decisões.

http://www.strawpoll.me/13456936

• Like 1