Jump to content
PC 1.0 - Atualização #23 (Nova Arma & Melhoramentos de Custom Games) Read more... ×
Temporada PUBG Esports 2019 Read more... ×
Programa de Parcerias PUBG Read more... ×
PUBG na PlayStation 4 Read more... ×
Sign in to follow this  
Sadda

Por favor, preciso de ajuda.

Recommended Posts

Hoje no dia 11/06 entrei em minha em Steam e recebi a mensagem de que havia sido banido permanentemente no PUBG.

Primeiramente quero deixar claro que não se trata de teamkill ou algo do tipo, até porque sempre jogo solo ou com amigos, não jogo com randoms. Outro ponto que quero esclarecer é que utilizo o computador para jogos a mais de 15 anos e nunca, nunca usei nada de ilegal/trapaça em nenhum jogo, sou completamente contra isso. Então vamos ao problema:

Procurei em diversas plataformas noticias que pudessem esclarecer o porque de isso ter acontecido, encontrei nas discussões da steam e no próprio Twitter do PUBG e BattleEye que houve sim falhas no sistema de segurança que certamente baniram centenas de jogadores inocentes no dia 08/06. Gostaria de saber da STAFF do fórum se esse meu banimento ainda pode ter alguma coisa a ver com esse problema técnico que ocorreu no ultimo final de semana. Não precisa excluir meu tópico como fizeram hoje mais cedo nem me falar o motivo do meu ban, sei que não podem fazer isso porque, apenas me digam se esse problema ainda esta ocorrendo e se meu banimento pode sim ser referente a isso. Pois quero ter uma ideia do que tenho pela frente...

Eu sempre rodei meu jogo com apenas dois aplicativos de terceiros abertos: MSI AfterBurner e TeamSpeak. Fora eles, nada além do comum, navegadores, spotify, antivirus, etc.

Eu gravo todas as minhas partidas, TODAS, inclusive as ultimas que ganhei antes do meu banimento estão gravadas, posso fazer o upload se for necessário. 

Link do meu canal com algumas partidas: https://www.youtube.com/channel/UCbB8tvSIxqG76myoVchXC2A

Eu tenho mais de 1000 horas de jogo, 47 jogos na steam, esse está sendo o primeiro jogo que me da problemas nesse sentido. Me considero um jogador acima da média, o que pode levar a alguns "chorões" reportarem durantes as partidas, mas também não acho que essa seja a fonte do problema.
https://steamcommunity.com/profiles/76561198069172324/

Eu já abri um ticket na central de suporte e estou aguardando resposta, espero que sejam transparentes o suficiente para realmente conversar e não copiar textos prontos como respostas. Quero saber o que originou o meu BAN, se foi falha de vocês ou minha. E se foi minha, qual foi o motivo, o que originou, para que não ocorra novamente.

POR FAVOR, NÃO EXCLUA ESSE TÓPICO. NÃO QUERO DISCUTIR O MOTIVO DO MEU BAN POR AQUI, MAS SIM O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESSES FALSOS BANIMENTOS E SE ELES CONTINUAM ACONTECENDO DE FATO.

1 hora atrás, Sadda disse:

POR FAVOR, NÃO EXCLUA ESSE TÓPICO. NÃO QUERO DISCUTIR O MOTIVO DO MEU BAN POR AQUI, MAS SIM O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESSES FALSOS BANIMENTOS E SE ELES CONTINUAM ACONTECENDO DE FATO.

Recomendo apelar por aqui tmb: https://www.battleye.com/contact/

OBS: Acho que por ter se sitado aqui e por ter feito esse tópico por motivos do seu ban, acho que é proibido.

5 minutos atrás, M3G4 disse:

Recomendo apelar por aqui tmb: https://www.battleye.com/contact/

OBS: Acho que por ter se sitado aqui e por ter feito esse tópico por motivos do seu ban, acho que é proibido.

Ok, obrigado pela dica, vou fazer.

18 hours ago, Sadda said:

Ok, obrigado pela dica, vou fazer.

Esse erro será resolvido muito em breve e todos os jogadores incorretamente banidos serão desbanidos.

Ok, muito obrigado pela resposta.

Vou ficar no aguardo da resposta dos tickets ou noticias referentes a isso!

9 horas atrás, PUBG_The Sparrow disse:

Esse erro será resolvido muito em breve e todos os jogadores incorretamente banidos serão desbanidos.

Meu amigo foi ban no dia 01/06, eu nunca achei ele suspeito de nada, quando foi que essa falha começou a aparecer ?

6 hours ago, M3G4 said:

Meu amigo foi ban no dia 01/06, eu nunca achei ele suspeito de nada, quando foi que essa falha começou a aparecer ?

• Like 1

Posted (edited)
6 horas atrás, PUBG_The Sparrow disse:

Minha conta continua banida. Recebi uma resposta do meu ticket de suporte, onde a staff confirmou que minha conta foi banida porque de fato encontram irregularidades e não teria como reverter o banimento. Respondi argumentando alguns pontos, e gostaria de fazer umas perguntas para você também.

1- Saberia dizer alguns exemplos de programas comuns que podem entrar em conflito com o BattlEye ?

2-  Um dia antes de seu ser banido, iniciei o launcher de um jogo chamado APB (All Points Bulletin) que também passou a utilizar o BattlEye recentemente. Porém, toda vez que eu abria o launcher, pedia para instalar o BattlEye novamente, acha que pode ter alguma coisa a ver com meu banimento ? Talvez repetidas tentativas de instalação tenham disparado algum aviso ou até corrompido os arquivos do anticheat.

3- Existe alguma outra forma de eu apurar esse banimento ? Posso fornecer alguma outra informação que possa me ajudar ? Se eu enviar videos de minhas partidas, a staff irá verificar, ou isso não é feito ?

4- Eu abri também um ticket de suporte pelo BattlEye, acredita que a resposta será a mesma do HelpDesk do PUBG, ou existe a possibilidade de eles apurarem alguma falha ?

Enfim, realmente estou muito chateado com isso tudo, tenho jogado PUBG todos os dias, desde Abril do ano passado, estou com mais de mil horas de jogo, gastei bastante com Skins, abri um canal no youtube para divulgar minhas partidas, sou completamente contra qualquer tipo de trapaça em qualquer jogo, e agora estou sendo marcado como cheater em minha Steam, não tem ideia de como isso me aborrece.
Eu entendo que não tem como vocês saberem de fato se a pessoa está falando a verdade ou tentando reverter um banimento, mas te garanto que tenho maturidade o suficiente para que caso estivesse utilizando alguma coisa ilegal, assumir a consequência sem ficar enchendo o saco de vocês.

Estou disposto a providenciar qualquer informação que seja necessária para provar que esse banimento foi uma falha, eu não uso absolutamente nada que vá contra os termos de condições do jogo.

Por favor, qualquer dica e ajuda que puder me providenciar é muito bem vinda.

Edited by Sadda

2 minutes ago, Sadda said:

Minha conta continua banida. Recebi uma resposta do meu ticket de suporte, onde a staff confirmou que minha conta foi banida porque de fato encontram irregularidades e não teria como reverter o banimento. Respondi argumentando alguns pontos, e gostaria de fazer umas perguntas para você também.

1- Saberia dizer alguns exemplos de programas comuns que podem entrar em conflito com o BattlEye ?

2-  Um dia antes de seu ser banido, iniciei o launcher de um jogo chamado APB (All Points Bulletin) que também passou a utilizar o BattlEye recentemente. Porém, toda vez que eu abria o launcher pedia para instalar o BattlEye novamente, acha que pode ter alguma coisa a ver com meu banimento ? Talvez repetidas tentativas de instalação tenham disparado algum aviso ou até corrompido os arquivos do anticheat.

3- Existe alguma outra forma de eu apurar esse banimento ? Posso fornecer alguma outra informação que possa me ajudar ? Se eu enviar videos de minhas partidas, a staff irá verificar, ou isso não é feito ?

4- Eu abri também um ticket de suporte pelo BattlEye, acredita que a resposta será a mesma do HelpDesk do PUBG, ou existe a possibilidade de eles apurarem alguma falha ?

Enfim, realmente estou muito chateado com isso tudo, tenho jogado PUBG todos os dias, desde Abril do ano passado, gastei com Skins, abri um canal no youtube para divulgar minhas partidas, sou completamente contra qualquer tipo de trapaça em qualquer jogo, e agora estou sendo marcado como cheater em minha Steam, não tem ideia de como isso me aborrece.
Eu entendo que não tem como vocês saberem de fato se a pessoa está falando a verdade ou tentando reverter um banimento, mas te garanto que tenho maturidade o suficiente para que caso estivesse utilizando alguma coisa ilegal, assumir a consequência sem ficar enchendo o saco de vocês.

Estou disposto a providenciar qualquer informação que seja necessária para provar que esse banimento foi uma falha, eu não uso absolutamente nada que vá contra os termos de condições do jogo.

Por favor, qualquer dica é muito bem vinda.

Bom, se neste momento a sua conta não foi desbanida é porque de fato a equipe anti-cheat encontrou algo ilícito no seu jogo.

1. Reshade por exemplo. E quaisquer outros programas que forneçam uma vantagem ao jogador em relação a outros.

2. Não creio mas essa será uma questão mais direcionada à equipe de apoio do BE.

3. Não, lamento. Após receber uma resposta do nosso centro de apoio ao cliente não existe mais nenhuma informação adicional que possamos revelar

4. O BE poderá sim lhe fornecer novos dados mas não será em muito superior ao que já informámos.

Aconselho que espere mais alguns dias, é possível que o processo de desbanimento ainda esteja sendo efetuado e ainda não tenha terminado.

6 minutos atrás, PUBG_The Sparrow disse:

Bom, se neste momento a sua conta não foi desbanida é porque de fato a equipe anti-cheat encontrou algo ilícito no seu jogo.

1. Reshade por exemplo. E quaisquer outros programas que forneçam uma vantagem ao jogador em relação a outros.

2. Não creio mas essa será uma questão mais direcionada à equipe de apoio do BE.

3. Não, lamento. Após receber uma resposta do nosso centro de apoio ao cliente não existe mais nenhuma informação adicional que possamos revelar

4. O BE poderá sim lhe fornecer novos dados mas não será em muito superior ao que já informámos.

Aconselho que espere mais alguns dias, é possível que o processo de desbanimento ainda esteja sendo efetuado e ainda não tenha terminado.

Certo, obrigado pelas informações.

1- Quanto ao reshade, realmente cheguei a utilizar, mas foi logo no começo, na epoca que comprei o jogo (04/2017). Assim que vocês se posicionaram a respeito da utilização deles, eu fiz uma instalação limpa do jogo.
4- Beleza, já abri uma ocorrência de suporte para eles também. Porém, estou receio que não seja respondido, vi alguns tópicos no reddit de pessoas que entraram em contato com eles e ficaram várias semanas sem resposta.

Bom, paciência. Agradeço o seu pronto atendimento para me responder, mas pelo o que me adiantou, infelizmente estou perdendo as esperanças de voltar a ter acesso ao jogo e tirar esse aviso chato de que sou um cheater do meu perfil da steam.

Engraçado que tenho vários jogos instalados no meu computador que utilização o BattlEye e fui banido apenas no PUBG, pois pelo o que li, se o anticheat encontrar trapaças de outros jogos, também terá o banimento aplicado.

Eu ainda não sei muito bem o que vou fazer no final de tudo isso. Vou  aguardar com paciência o trabalho de vocês, mas se não tiver nenhuma resposta positiva, acredito que vou buscar meus direitos como consumidor, porque gastei meu tempo e dinheiro nesse jogo, e não acho justo que termine dessa forma.

• Like 1

1 hour ago, Sadda said:

Certo, obrigado pelas informações.

1- Quanto ao reshade, realmente cheguei a utilizar, mas foi logo no começo, na epoca que comprei o jogo (04/2017). Assim que vocês se posicionaram a respeito da utilização deles, eu fiz uma instalação limpa do jogo.
4- Beleza, já abri uma ocorrência de suporte para eles também. Porém, estou receio que não seja respondido, vi alguns tópicos no reddit de pessoas que entraram em contato com eles e ficaram várias semanas sem resposta.

Bom, paciência. Agradeço o seu pronto atendimento para me responder, mas pelo o que me adiantou, infelizmente estou perdendo as esperanças de voltar a ter acesso ao jogo e tirar esse aviso chato de que sou um cheater do meu perfil da steam.

Engraçado que tenho vários jogos instalados no meu computador que utilização o BattlEye e fui banido apenas no PUBG, pois pelo o que li, se o anticheat encontrar trapaças de outros jogos, também terá o banimento aplicado.

Eu ainda não sei muito bem o que vou fazer no final de tudo isso. Vou  aguardar com paciência o trabalho de vocês, mas se não tiver nenhuma resposta positiva, acredito que vou buscar meus direitos como consumidor, porque gastei meu tempo e dinheiro nesse jogo, e não acho justo que termine dessa forma.

Compreendo perfeitamente a sua posição e espero sinceramente que tudo seja solucionado da melhor forma.

• Like 1

@Sadda, eles não informaram nem o porque? Tipo, qual uso de hacker, aimbot, teleport, TK e etc? Nome do programa que gerou ban e etc?

• Like 1

Posted (edited)
29 minutos atrás, M3G4 disse:

@Sadda, eles não informaram nem o porque? Tipo, qual uso de hacker, aimbot, teleport, TK e etc? Nome do programa que gerou ban e etc?

Não, eles não podem fornecer esse tipo de informação. Apenas confirmaram que o BattlEye encontrou irregularidades no jogo, mas que não poderiam dar mais detalhes. Acredito que seja devido ao fato de que muitas pessoas fazem esse tipo de solicitação mal intencionadas, desenvolvedores de cheats, por exemplo.

De qualquer forma, se não for desbanido, vou fazer o possível para tentar descobrir isso, porque estou no minimo curioso para saber o que meu deu esse problema todo.

Ontem mesmo cheguei do trabalho e liguei meu computador, abri o gerenciador e verifiquei processo por processo que estava rodando para tentar pegar alguma coisa irregular, mas não encontrei nada fora do normal.

Também não instalei nada novo no computador nos últimos meses, tirando drivers da placa de vídeo, atualizações de programas e o launcher do APB que comentei, que pediu a instalação do BattleEye repetidamente.

Edited by Sadda

1 hora atrás, Sadda disse:

Não, eles não podem fornecer esse tipo de informação. Apenas confirmaram que o BattlEye encontrou irregularidades no jogo, mas que não poderiam dar mais detalhes. Acredito que seja devido ao fato de que muitas pessoas fazem esse tipo de solicitação mal intencionadas, desenvolvedores de cheats, por exemplo.

De qualquer forma, se não for desbanido, vou fazer o possível para tentar descobrir isso, porque estou no minimo curioso para saber o que meu deu esse problema todo.

Ontem mesmo cheguei do trabalho e liguei meu computador, abri o gerenciador e verifiquei processo por processo que estava rodando para tentar pegar alguma coisa irregular, mas não encontrei nada fora do normal.

Também não instalei nada novo no computador nos últimos meses, tirando drivers da placa de vídeo, atualizações de programas e o launcher do APB que comentei, que pediu a instalação do BattleEye repetidamente.

É complica ser banido e eles não terem provas para te provar =/

13 hours ago, M3G4 said:

complica

Sim. O que dificulta mais ainda é que não fui banido enquanto estava jogando, joguei várias partidas no domingo é só vi a mensagem do banimento quando abri a steam no meu trabalho na segunda. Então não consigo saber o que exatamente pode ter causado o ban, se foi algum bug durante o jogo ou algo do tipo. Fora que as minhas 4 últimas partidas foram 3 derrotas, 2 com 0 kills é uma vitória com 11 kills.

https://pubg.op.gg/user/Sadda?server=sa

12 hours ago, Sadda said:

Sim. O que dificulta mais ainda é que não fui banido enquanto estava jogando, joguei várias partidas no domingo é só vi a mensagem do banimento quando abri a steam no meu trabalho na segunda. Então não consigo saber o que exatamente pode ter causado o ban, se foi algum bug durante o jogo ou algo do tipo. Fora que as minhas 4 últimas partidas foram 3 derrotas, 2 com 0 kills é uma vitória com 11 kills.

https://pubg.op.gg/user/Sadda?server=sa

Como falei antes, até tenho as últimas vitórias gravadas, posso fazer o upload e postar aqui, mas não acho que vai adiantar muita coisa.

Bom apenas para atualizar, recebi uma ultima resposta do HelpDesk do PUBG, mas não são boas noticias, realmente não podem dar mais nenhum detalhe. De qualquer forma abri uma nova pedindo pelo amor de deus para olharem esse caso mais de perto, até porque tenho certeza que existe mais pessoas na mesma situação.

Por favor, se alguém souber de mais alguma coisa que posso tentar ou já passou por isso e tem alguma dica que possa me ajudar, é tudo muito bem vindo.

3 horas atrás, Sadda disse:

Bom apenas para atualizar, recebi uma ultima resposta do HelpDesk do PUBG, mas não são boas noticias, realmente não podem dar mais nenhum detalhe. De qualquer forma abri uma nova pedindo pelo amor de deus para olharem esse caso mais de perto, até porque tenho certeza que existe mais pessoas na mesma situação.

Por favor, se alguém souber de mais alguma coisa que posso tentar ou já passou por isso e tem alguma dica que possa me ajudar, é tudo muito bem vindo.

Se conhecer algum Yt/Streamer famoso... Possa ser que eles olhem seu caso de perto.

44 minutos atrás, pradox_ disse:

Qual o link do Help Desk?  

@Sadda
@M3G4

Respondi nesse tópico.

On 6/15/2018 at 2:00 AM, pradox_ said:

Qual o link do Help Desk?  

@Sadda
@M3G4

https://support.playbattlegrounds.com/hc/en-us

https://www.battleye.com/contact/

On 6/13/2018 at 6:15 PM, PUBG_The Sparrow said:

Compreendo perfeitamente a sua posição e espero sinceramente que tudo seja solucionado da melhor forma.

On 6/12/2018 at 5:45 PM, PUBG_The Sparrow said:

Tem uma galera reclamando nas discussões da steam que também estão sendo banidas sem motivos, começou agora. Da uma olhada: https://steamcommunity.com/app/578080/discussions/1/2788173147744128357/